04/03/2008

precisão

E foi pouco após o fim da noite longa e violenta, onde corpos lutavam contra o pudor e ter liberdade era lema para se prender ao paraíso. Foi exatamente após o fim de uma batalha pessoal, de eu-branco contra eu-negro, de tu-branco contra tu-negro – batalhas distintas – após lutarmos contra o nosso próprio Deus. Mas não antes de chegarmos a conclusão de que o nosso próprio Deus é tudo aquilo que não somos, Ele é nossa sombra mas sem ser nós, ou misturar-se: tem o nosso formato mas não a nossa propriedade. Foi depois de tanta coisa ruim, e não antes de estarmos tão cansados a ponto de nos fecharmos para o mundo em uma cegueira permitida. Foi agora, nesse momento que cegos para o mundo além de nós e tão livres que nos permitimos voar para longe de todos que chegamos a doce conclusão da nossa necessidade. Foi depois de um abraço e algumas palavras soltas, coloridas por uma verdade-escura, que percebemos finalmente o tanto que precisamos um do outro, e com uma urgência tremenda.

4 comentários:

Julia disse...

Oi moço, fico feliz por você ter gostado do blog (Camelos Lendo). Sempre que posso ponho as coisas que gosto e que acho que merecem ser divididas. Quando quiser enviar alguma indicação também será super bem-vinda.

Um Beijo,

Julia

lipimveloso disse...

ih amigo foi bom falar com você hoje...sentia falta de você...
faz tempo que não conversamos né.
você sabe que gosto muito de teus textos...você é meu mestre em relação a isso... você faz a gente sentir a mesma coisa que você estava sentindo ao escrever...
abraço...

Edgar Philipe disse...

embaixo do viaduto, com medo, escuro, os dois pólos claros. dois rapazes.
e um táxi.
:)

(Marta Selva) disse...

dico,
tu tiraste uma lágrima gostosa de dentro do meu olho.
esse abraço, essa cegueira permitida, esse Deus que é o que nao somos, e essa sensacao unica que voce descreveu...
eu nao sei.. é simplesmente tao real que chega a ser palpavel.

;*